Pedro Ramos - abr 13, 2020

Trabalhar e estudar: saiba como deve ser a alimentação

A boa alimentação é o segredo para conseguir qualquer coisa, desde melhorar na prática de exercícios físicos até dar aquele gás a mais na hora de trabalhar e estudar sem perder o ritmo.

Saúde e alimentação são duas coisas que andam juntas. Mesmo assim, sabemos que nem sempre dá para manter a refeição em dia. Às vezes pode faltar tempo e temos que apelar para os aplicativos de delivery e alimentos prontos.

Neste texto, você vai aprender a evitar esse tipo de coisa, além de garantir que sua saúde e alimentação estejam em dia. Anote as dicas!

Não faça dietas da moda

Mesmo que você queira emagrecer, não faça as dietas da moda. Cortar carboidratos, viver só de sopa ou ficar horas e horas sem se alimentar são coisas que só prejudicam sua rotina de trabalho e estudos.

A boa alimentação é a matéria-prima que seu corpo precisa para ter disposição. Ao encarar uma jornada dupla de atividades, com faculdade e trabalho, você pode sentir falta de energia, cansaço, sono e irritação, se não estiver bem preparado.

Então, se a ideia é manter a saúde e ainda perder peso, é melhor apostar em uma alimentação correta feita sob medida para seu perfil.

Monte um cardápio simples, mas saudável

Com a rotina de estudos e trabalho não sobra muito tempo para preparar suas refeições, correto? Então, quanto mais simples for seu cardápio, melhor. Monte um plano alimentar para seguir durante uma semana ou mais.

Quanto menos sua dieta variar, mais fácil é fazer as compras do mês, preparar as refeições e saber o que deve ser consumido a cada hora. Isso também é interessante porque estabelece o hábito de comer sempre na mesma hora, o que é bastante saudável (nosso corpo se sente bem na rotina).

Prepare suas refeições com antecedência

Sabendo o que vamos consumir durante a semana, podemos usar uma pequena parte de nosso fim de semana para preparar os pratos. A vantagem de manter uma dieta simples, mas saudável, é que basta fazer uma maior quantidade dos alimentos. Quanto mais variamos no tipo de alimento consumido, mais tempo temos que passar na cozinha.

Ao terminar as preparações para a semana, já separe seus alimentos em porções diárias e congele-os. Uma boa forma de garantir que essa divisão vai dar certo é comprar um conjunto de potes de vidro e uma bolsa térmica.

Consulte um nutricionista

Como de praxe, não podemos deixar de indicar o óbvio: se você vai encarar uma jornada de trabalhos e estudos, é importante consultar profissionais da área da saúde para se preparar, especialmente o nutricionista.

Ele vai avaliar sua condição e definir a dieta adequada para o seu tipo de corpo, sua rotina e seus objetivos. Com a orientação dele tudo fica mais simples e fácil de organizar.

Lembre-se: cuidar da sua alimentação é um investimento. Ela é o que te dará disposição para o trabalho e permitirá que sua produtividade continue alta, mesmo na época de grandes demandas.

Quer mais dicas para lidar com essa jornada dupla? Temos sugestões de leitura para você:

Como trabalhar e estudar?

Escrito por Pedro Ramos

    Banner_BlogVest (1)