Pedro Ramos - jun 11, 2019

Os novos modelos de Administração

Lean startup, customer development, business model canvas, design thinking. Você já ouviu falar nesses conceitos? Eles fazem parte do dia a dia das startups e estão influenciando, cada vez mais, os modelos de gestão das empresas tradicionais.

Se você quer cursar Administração e se tornar um profissional competente e atualizado, precisa escolher um curso que acompanhe as mudanças do mercado.

afya administrção

A influência das startups

Há quem diga que as metodologias trazidas pelas startups vieram pra ficar, pois permitem testar e validar produtos, serviços e soluções de maneira rápida, fácil e muito mais barata do que os métodos convencionais. Além disso, esses novos modelos de Administração podem ser utilizados por empresas de qualquer tamanho, segmento e fase de desenvolvimento.

Mas as startups não estão apenas influenciando o desenvolvimento de produtos: os modelos de gestão de recursos humanos também estão mudando. No universo "startupeiro", horizontalidade é a palavra-chave, ou seja, não existem hierarquias. A verticalidade é substituída por estruturas mais inclusivas e participativas, nas quais todos os colaboradores (e em alguns casos, até mesmo pessoas de fora da empresa) têm papel ativo nas tomadas de decisão. Nisso, todos os membros da equipe dividem a responsabilidade e também ganham mais autonomia no seu trabalho.

Novos modelos de franquias

As franquias também inovaram seus métodos administrativos. A primeira grande transformação está na ausência da necessidade de uma estrutura física. Graças à internet, hoje você pode gerir uma franquia em casa e, assim, economizar o que seria investido em um espaço físico.

Outra mudança é uma maior proximidade entre o franqueador e o franqueado nas plataformas digitais, que oferecem maior suporte e capacitação, profissionalizando ainda mais o negócio.

Novos modelos, novos conhecimentos

Talvez você esteja se perguntando: “o que essas mudanças representam para quem quer começar a estudar Administração?”

Se você quer se tornar um profissional preparado e qualificado, precisa se formar em um curso de Administração que lhe ensine tanto os modelos tradicionais, quanto os novos modelos de gestão empresarial. Afinal, o conhecimento técnico e científico precisa ser compatível com as demandas do mercado.

É o caso das faculdades FASA Montes Claros, UNIPTAN e FADEP, que oferecem os melhores cursos de Administração em Minas Gerais e no Paraná, alinhados às exigências do mercado, estimulando habilidades empreendedoras nos alunos. Você compreenderá não apenas questões científicas e técnicas, como também fatores sociais e econômicos da produção e desenvolvimento de serviços e produtos.

Embora a área de atuação de um administrador seja bastante ampla, seu papel é muito importante para a saúde financeira das empresas. Sendo assim, escolha um curso que realmente irá lhe preparar para os desafios do dia a dia.

Se você mora na região de Montes Claros, em Minas Gerais, estude na FASA.

Se você está próximo a São João Del Rei, também em Minas, venha para o UNIPTAN.

Mas, se você está em Pato Branco, no Paraná, escolha a FADEP.

Conheça a AFYA

Escrito por Pedro Ramos

    Banner_BlogVest (1)