Redação Afya - jun 22, 2022

Descubra Montes Claros – MG: cidade do centro universitário UNIFIPMoc

Também conhecida como Princesa do Norte, por ser a maior cidade desta região do estado de Minas Gerais, Montes Claros pode ser identificada como o lugar onde existe um sol para cada habitante. Literalmente! No verão, a temperatura média pode chegar à casa dos 29º e 30º graus, com sensação térmica de muito mais. Mas, calma, que no inverno faz frio, sim, e existem muitas opções de lazer para todas as estações do ano, como você verá adiante em nosso artigo.

O município está localizado no alto da Bacia do Rio São Francisco, sendo permeado por serras e pela vegetação retorcida e espaçada do bioma Cerrado. Para os aventureiros, isso é um prato cheio, pois existem muitos pontos de escalada, trilhas que terminam em belas cachoeiras e grutas a serem exploradas.

Àqueles que são mais caseiros ou que preferem um rolê mais cultural, Montes Claros também não deixa a desejar. Veja abaixo os pontos turísticos que você precisa visitar assim que desfizer as suas malas.

LUGARES-UNIFIPMOC

Palavra de quem já viveu

Por pouco não nos esquecemos de um detalhe importante: por estar próxima à divisa de Minas com a Bahia, a cidade tem influência gastronômica dos dois estados. Ou seja, mesa farta e rica em temperos que dão água na boca. Quando estiver por lá, é bem provável que o arroz com pequi vai ganhar a sua mesa, fazendo parte da sua rotina. Agora, se você ainda tem alguma dúvida de que valerá a pena se mudar para Montes Claros, confira os depoimentos de dois moradores da cidade que já estudam no UNIFIPMoc.

“É uma cidade acessível e de muitas oportunidades”, afirma Thiago Rodrigues, estudante do 2º período de Medicina. “Sempre me imaginei crescendo e evoluindo aqui, pois Montes Claros contém uma vasta abrangência de todas as áreas de atuação profissional”, explica.

Já para o Pedro Gabriel Gonzaga, os motivos que fazem seu coração bater mais forte pelo município são outros: “as principais razões que me fazem gostar daqui é a presença de pessoas muito acolhedoras e a culinária local, concentrada principalmente no Bairro São Luiz, com bons restaurantes e boas cafeterias”. Ele também está cursando o primeiro ano do curso de Medicina é já é a terceira geração de montes-clarenses de sua família. Melhor ouvir o rapaz!

Curtiu tudo que você terá a sua disposição quando se mudar para Montes Claros? Então, aproveite que as inscrições para o vestibular do UNIFIPMoc estão abertas e faça logo a sua!

Escrito por Redação Afya

    Assine e mantenha-se informado!

    Receba mensalmente os assuntos mais acessados no nosso Blog.

    banners-05